Pesquisar este blog

VISITE

  • http://alquimistaspontocom.blogspot.com
  • http://aprendendoquimicauesc.blogspot.com
  • http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/index.html
  • http://cienciasnoquotidiano.blogspot.com/
  • http://crispassinato.wordpress.com
  • http://www.dominiopublico.gov.b
  • http://www.sbq.org.br/
  • http://www.seara.ufc.br

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A ARTE DE BEIJAR E MISTERIOS


Há mais de 484 formas de beijar, e o ato alivia o stress.
Pesquisas tentam desvendar magia do encontro entre os lábios.


Cabeças preferem o lado direito durante o beijo:
Um professor universitário alemão provou que na hora de beijar a maioria das pessoas inclina a cabeça para direita. Ele analisou mais de 120 casais em três países, e estudou pessoas de idades diferentes.

Há 484 formas de beijar:
O jornalista Pedro Carneiro dedicou 13 anos ao estudo do beijo, e descobriu 484 jeitos diferentes de trocar saliva. Está tudo registrado em um livro, uma espécie de ‘kama sutra’ dos beijos.

Beijo reduz o estresse:
Em ambos os sexos, o beijo libera substâncias que reduzem o estresse, concluíram cientistas americanos. Nos homens, o beijo aumenta o sentimento de confiança. Se o beijo for bom, os homens se sentem estimulados a manter relações duradouras.

Nojo de beijar irmãos faz parte do instinto:
Cientistas dos EUA descobriram que o tabu de beijar irmãos não é algo cultural, que as pessoas aprendem. O nojo que se sente faz parte do instinto, e é criado quando se convive muito com os irmãos ainda na infância.

Beijo é antídoto contra depressão:
Durante um bom beijo, o cérebro produz endorfina, a enzima do prazer. Além disso, o beijo ajuda a emagrecer, pois faz o coração acelerar e queima calorias com movimento dos músculos da boca.

Chocolate excita mais que beijo:
Mesmo o beijo mais apaixonado perde do chocolate quando o assunto é produzir excitação. O psicólogo David Lewis, do centro de pesquisas Mind Lab, mostrou que o chocolate preto, quando derretido na boca, pode aumentar o ritmo do coração de 60 para 140 por minuto.

Homens não beijam durante sexo:
Pesquisa realizada no ambulatório de Sexualidade Humana da Clínica Delphos, no Rio de Janeiro, apontou que 70% dos 154 homens avaliados não beijam na boca durante o sexo.

Vacina previne contra ‘doença do beijo’:
A mononucleose infecciosa, que provoca dor de garganta, inchaço nas amídalas e um cansaço que pode durar meses, é conhecida como ‘doença do beijo’, já que essa é uma das formas de se contaminar com a doença. Um pesquisador belga diz ter encontrado a vacina contra a mononucleose.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1489107-5603,00-VAI+BEIJAR+MUITO+NO+CARNAVAL+CONHECA+DADOS+INUSITADOS+SOBRE+O+BEIJO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário