
Antes do acasalamento, os cavalos-marinhos dão as mãos, rabos, têm alteração nas cores, nadam focinho a focinho e giram ao redor em uníssono por dias antes de entrar na "dança do acasalamento", que dura cerca de oito horas, mas neste caso quem fica "grávida" e carrega a prole é o macho da espécie.
O cortejo é uma forma de sincronizar seus movimentos de modo que ambos estejam preparados para o grande dia, no qual a fêmea está pronta para depositar seus ovos no malote da ninhada no macho.
Os ovos ficam durante cerca de duas a quatro semanas, dependendo da espécie e, neste período os dois continuam namorando, mudando de cor e segurando a cauda de seu companheiro, o que mantém a motivação para continuar a produzir ovos.
Apenas 5 de cada 1000 bebês de cavalos-marinhos atingem a maturidade.
Os cavalos-marinhos machos, apesar de não amamentar, produzem prolactina, o mesmo hormônio encontrado em mulheres grávidas.
uando do nascimento dos filhotes, os cavalos-marinhos machos têm contrações e, em seguida expele os bebês de sua bolsa, geralmente à noite. Uma vez fora, os cavalos-marinhos jovens ficam por conta própria, pois como a maioria das espécies de peixes os pais de cavalos-marinhos também não cuidam de sua prole.
Logo após ganharem os filhotes, já ficam ocupados preparando o próximo lote de ovos, que está pronto pela manhã e tem que ser depositado dentro de algumas horas, senão viram resíduos.
visto em :http://www.megacubo.net/cavalos-marinhos-especie-romantica-mundo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário